Procurar

UEFA apresenta troféu da nova Liga Conferência Europa

Paços de Ferreira e Santa Clara vão ser os representantes lusos na prova.

UEFA apresenta troféu da nova Liga Conferência Europa

© UEFA

Lusa
24/05/2021 13:19 ‧ há 4 anos por Lusa

A UEFA apresentou hoje o troféu da Liga Conferência Europa, a terceira competição continental de clubes, cuja edição inaugural se vai disputar na próxima época e para a qual se tentarão qualificar Paços de Ferreira e Santa Clara.

O troféu, feito em latão escovado à mão, com efeito prateado mate, mede 57,5 centímetros, pesa 11 quilogramas e é ornamentado por 32 colunas hexagonais -- uma por cada equipa da fase de grupos -, que se curvam a partir da base, em acabamento polido.

O Paços de Ferreira, quinto classificado esta época na I Liga, vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa da temporada 2021/22 (competição posicionada abaixo da Liga dos Campeões e da Liga Europa na hierarquia da UEFA), enquanto o Santa Clara, sexto no campeonato, entra em ação na segunda ronda preliminar.

Leia Também: Benfica pode arrancar a época na Champions no início de agosto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si