Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

SAD do Sporting quer antecipar receitas da UEFA para 'atacar' mercado

Primeira parcela dos pagamentos só é feita em outubro, mas os leões querem ficar menos dependentes dos valores de eventuais vendas de jogadores.

SAD do Sporting quer antecipar receitas da UEFA para 'atacar' mercado
Notícias ao Minuto

08:48 - 23/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Sporting regressa na próxima temporada à Liga dos Campeões, e já prepara a nova época tendo em conta os valores que irá receber por participar na prova milionária.

Estes valores só começam a ser pagos no mês de outubro, mas os leões não estão dispostos a esperar tanto por receber o dinheiro da UEFA, e estão a ponderar antecipar as receitas provenientes da participação na prova europeia.

De acordo com as informações reveladas na edição impressa deste domingo do jornal O Jogo, a SAD liderada por Frederico Varandas deverá avançar, no próximo mês, para a antecipação dessas receitas, sendo que já se encontra a falar com algumas entidades que estão dispostas a avançar com parte dos cerca de 28 milhões de euros que o Sporting irá receber na próxima época por ter garantido a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O objetivo dos verde e brancos é, de acordo com o desportivo, ganhar alguma liquidez imediata para atacar o próximo mercado de transferências, e não ficar dependentes dos valores de eventuais vendas de jogadores, como é o caso de Nuno Mendes, muito pretendido pelos dois grandes de Manchester.

A mesma fonte esclarece ainda que esta operação financeira não custaria muito aos cofres dos campeões nacionais. O jornal O Jogo esclarece que a taxa de juro rondará os 1,5% a 2%, o que perfaz um custo aproximado de 420 a 560 mil euros, mais uma comissão de negócio de 280 mil euros, para antecipar parte dos já referidos 28 milhões de euros.

Leia Também: Nuno Mendes e a convocatória para o Europeu: "É uma sensação fantástica"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório