Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Atlético, de João Félix, é campeão após tarde 'imprópria para cardíacos'

Colchoneros estiveram a perder na visita ao Valladolid, mas deram a volta e impediram ao Real Madrid alimentar o sonho de conquistar o troféu.

Atlético, de João Félix, é campeão após tarde 'imprópria para cardíacos'
Notícias ao Minuto

18:51 - 22/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Atlético de Madrid, equipa onde alinha o internacional português João Félix, colocou, este sábado, ponto final num 'jejum' que durava já desde 2014, ao derrotar o Real Valladolid, por 2-1, na 38.ª e última jornada de La Liga, para conquistar o título de campeão espanhol.

O Real Madrid sabia que, para conseguir 'roubar' o troféu ao eterno rival, teria de esperar que este 'escorregasse' no estádio José Zorrilla... mas, para isso, teria também que bater o Villarreal, o que aconteceu, por 2-1. No entanto, a verdade é que emoção não faltou.

Tudo começou quando, logo aos 18 minutos, o Valladolid se colocou em vantagem, graças a um golo de Oscar Plano. Os merengues ainda fizeram a festa, mas de pouco serviu, uma vez que, logo no instante seguinte, Yéremi Pinto adiantou o Villarreal.

Já no segundo tempo, os colchoneros repuseram a igualdade, por intermédio de Ángel Correa, e, de imediato, o Real Madrid fez o mesmo, por Karim Benzema, mas o golo foi anulado pelo VAR. O golo que selou o resultado final surgiu já aos 67 minutos, por Luis Suárez.

O conjunto orientado por Zinedine Zidane ainda conseguiu dar a volta à beira do apito final, graças a um golo de Karim Benzema e outro de Luka Modric, mas o título acabaria por já não escapar aos homens de Diego Simeone.

Feitas as contas, o Atlético de Madrid encerra a temporada com 86 pontos, mais cinco do que o eterno rival, o Real Madrid, que termina como segundo classificado. O pódio fica entregue ao Barcelona, que, à mesma hora, bateu o Eibar, por 1-0.

Leia Também: La Liga está de 'loucos'. Atlético sofre... e Real Madrid também

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório