Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Premier League quer multar fundadores da Superliga em milhões de euros

Em cima da mesa está, ainda, a possibilidade de deduzir pontos aos envolvidos já na próxima temporada.

Premier League quer multar fundadores da Superliga em milhões de euros
Notícias ao Minuto

17:50 - 22/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Manchester United, Manchester City, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Tottenham, os seis clubes ingleses que estiveram na génese da Superliga Europeia, irão reunir-se, já na próxima semana, com a Premier League, para discutir as respetivas sanções.

De acordo com informações veiculadas, este sábado, pela estação televisiva britânica Sky Sports, o organismo que rege o principal escalão do futebol inglês pretende que a punição a aplicar seja exemplar, de forma a evitar que casos semelhantes se registem no futuro.

Uma das hipóteses em cima da mesa passa por multar os chamados 'big six' em um milhão de libras - 1,1 milhões de euros - no imediato, valor ao qual acresceria 5% dos prémios decorrentes da prestação na próxima edição da competição.

Significa isto que cada um dos clubes poderia ter de pagar entre seis e 7,5 milhões de libras - sete e 8,7 milhões de euros - dependendo do lugar em que terminarem no campeonato em 2021/22 e do número de jogos que sejam transmitidos na televisão.

A mesma publicação acrescenta que ainda não estará totalmente descartada a possibilidade de estes seis 'colossos' virem a ser punidos com uma dedução de pontos na próxima temporada, algo que terá de ser discutido entre todos os envolvidos.

Leia Também: UEFA abre investigação disciplinar a Real Madrid, Barcelona e Juventus

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório