Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Líder do 'ranking' mundial falha o 'cut' no PGA Championship em golfe

O número um mundial, o norte-americano Dustin Johnson, ficou na sexta-feira fora do 'cut' no PGA Championship em golfe, falhando, pelo segundo 'major' consecutivo, a qualificação para as duas rondas finais.

Líder do 'ranking' mundial falha o 'cut' no PGA Championship em golfe
Notícias ao Minuto

10:48 - 22/05/21 por Lusa

Desporto Golfe

Depois de ter ficado fora das últimas rondas no Masters, Johnson tornou-se o primeiro líder do 'ranking' mundial a falhar o 'cut' consecutivamente em dois 'majors' desde Greg Norman em 1997.

Dustin Johnson terminou as duas primeiras voltas com 150 pancadas (seis acima do Par), a uma do 'cut', sendo acompanhado na eliminação precoce e na pontuação pelos compatriotas Justin Thomas, número dois mundial, e Xander Schauffele, quarto da hierarquia.

Na frente em Kiawah Island, na Carolina do Sul, estão o sul-africano Louis Oosthuizen e o norte-americano Phil Mickelson, ambos com 139 pancadas (cinco abaixo do Par).

Numa prova muito afetada pelo vento, os dois capitães da Ryder Cup também seguiram em frente, com o irlandês Padraig Harrington, que lidera a Europa, a seguir com 144 'shots' (igual ao Par), e o norte-americano Steve Stricker a ter mais três.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório