Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

As melhores imagens do primeiro dia do Rali de Portugal

Fique com a fotogaleria.

Notícias ao Minuto

21:52 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto WRC

O estónio Ott Tanäk (Hyundai i20) é o novo líder do Rali de Portugal após sete especiais, beneficiando dos problemas de pneus sentidos pelo espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) e um acidente sofrido pelo belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Tanäk, que vinha sendo o mais discreto dos pilotos da Hyundai, foi apenas quarto no troço de Mortágua, mas ascendeu ao comando, relegando Sordo para a segunda posição, com 3,4 segundos de atraso.

O espanhol, que deixou o Hyundai ir abaixo, sentiu muitas dificuldades com os pneus escolhidos para a secção da tarde (quatro duros e dois macios).

Pelo caminho ficou, também, Thierry Neuville, que tentava recuperar tempo nesta classificativa quando capotou o seu i20 entre os quilómetros 12 e 16 da sétima especial da prova.

O piloto belga acabou por conseguir terminar a classificativa graças à ajuda do público, que recolocou o carro em quatro rodas, mas os danos sofridos são significativos. Neuville é, atualmente, nono, a 3.15,8 minutos do novo líder.

Com estes percalços dos Hyundai, o japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris) ascendeu à terceira posição, a 12 segundos de Tanäk.

O francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), campeão mundial em título, partiu para este troço na sétima posição, a 41 segundos da liderança, mas acabaria por vencer o troço, saltando para a quarta posição, agora a 22,7 segundos do novo líder.

Os pilotos seguem, agora, para Lousada, onde a partir das 19:03 horas se disputa a superespecial que encerra este primeiro dia do Rali de Portugal. Fique com as melhores imagens deste primeiro dia!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório