Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Rúben Amorim sabia que o Benfica lhe iria escancarar a porta"

Frederico Varandas revelou que já tinha pensado contratar o treinador quando ainda estava no Casa Pia.

"Rúben Amorim sabia que o Benfica lhe iria escancarar a porta"
Notícias ao Minuto

21:26 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Frederico Varandas

A SIC transmitiu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista com Frederico Varandas, na qual o presidente do Sporting 'levantou o véu' sobre a forma como procedeu à contratação de Rúben Amorim ao Sporting de Braga, há pouco mais de um ano.

O dirigente revelou que, quando este "ainda era um jovem treinador no Casa Pia", chegou mesmo a colocá-lo "numa possível lista para treinar a equipa de sub-23". No entanto, "o Sporting de Braga antecipou-se e contratou-o para a equipa B".

"Tivemos uma reunião com o Sporting de Braga e o presidente António Salvador começou logo a dizer que 'nem pensar, não podia ser'. Foi uma longa reunião... mas depois disse que a acontecer, tinha de ser pelo valor da cláusula de rescisão. Pelo valor, não pela cláusula, porque se pagássemos a cláusula o valor não eram 10, eram 18 milhões de euros por causa dos impostos", afirmou.

Marcámos então uma reunião com o Rúben Amorim e foi aí que o conheci. Muito poucos treinadores aceitariam o convite que eu lhe fiz, porque ele sabia que ia ter os grandes atrás dele, nomeadamente o Benfica, que lhe iria escancarar a porta. Ele aceitou este desafio e eu nestes momentos sigo sempre a minha intuição. Não vou dizer que é um treinador perfeito, mas é um treinador perfeito para o meu projeto desportivo", prosseguiu.

"A mesma linguagem, os mesmos valores, a mesma comunicação, a mesma humildade... No fim da reunião, o Hugo Viana pergunta-me: 'Vamos fazer mesmo isto?'. E eu respondi-lhe: 'Esquece o dinheiro. Arranjamos melhor treinador? Tecnicamente mais competente? Mais líder no balneário? É a pessoa certa?'. Então vamos embora"", completou.

Leia Também: "Benfica e FC Porto são gigantes. Distinguimos clubes de quem os dirige"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório