Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Thierry Neuville oficialmente de fora do Rali de Portugal

Piloto belga danificou a suspensão traseira do seu Hyundai i20.

Thierry Neuville oficialmente de fora do Rali de Portugal
Notícias ao Minuto

19:03 - 21/05/21 por Lusa

Desporto WRC

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) está oficialmente fora do Rali de Portugal, depois do acidente sofrido na sétima das oito especiais previstas para este primeiro dia de prova.

O belga bateu no morro exterior da pista no troço de Mortágua, perto do quilómetro 15 dos 18 da especial, danificando a suspensão traseira direita do seu i20.

Apesar de ter podido recolocar o carro nas quatro rodas e terminar o troço, os danos sofridos não permitiam que Neuville prosseguisse rumo a Lousada, onde esta tarde se disputa a superespecial que encerra o dia.

"Infelizmente, tivemos de abandonar depois de uma nota [de navegação] demasiado otimista na sétima especial", explicou o piloto belga, em declarações enviadas à agência Lusa pela assessoria de imprensa da equipa da marca coreana.

Neuville ocupava a segunda posição na altura do acidente.

"Começámos muito bem esta manhã apesar da nossa posição em pista [segundo] e o objetivo era claramente lutar pela vitória. Estava tudo a correr de acordo com o planeado até este troço. Está feito por hoje", concluiu Neuville, que ainda poderá regressar à prova no sábado no sistema Super-Rali, com uma penalização.

A equipa acabou por ir buscar o carro a Mortágua e trabalha ainda para o recuperar a tempo de o piloto alinhar novamente.

Thierry Neuville chegou ao Rali de Portugal, quarta prova do campeonato do mundo, na segunda posição, com 53 pontos, a oito do líder, o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris).

O belga já venceu a prova lusa em 2018.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório