Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sefe atirou balas, mas não eram de prata: As notas do Vitória SC-Benfica

Benfica fechou o campeonato com um triunfo por 3-1 sobre o Vitória SC.

Sefe atirou balas, mas não eram de prata: As notas do Vitória SC-Benfica
Notícias ao Minuto

08:00 - 20/05/21 por Ruben Valente

Desporto Análise

O Benfica fechou o campeonato com um triunfo sobre o Vitória SC, por 3-1, no estádio D. Afonso Henriques. Com pouco em jogo para a turma encarnada, apenas Seferovic estava em busca da Bola de Prata, que fugiu por... um golo. Ainda assim, o suíço fez o que pôde e conseguiu um bis para selar os 22 tentos apontados na I Liga.

No entanto, do lado dos vitorianos estava em jogo um lugar na Europa. Com o desaire em casa, a equipa de Guimarães caiu para o 7.º lugar e foi o Santa Clara a confirmar a ida pela primeira vez à Liga Conferência Europa.

Seferovic (2) e Everton marcaram os golos da equipa encarnada, enquanto Jorge Fernandes foi o autor do único golo dos vimaranenses. Vamos às notas do jogo.

Figura

Haris Seferovic tem de ser destacado. Começou a época sem ser o titular da equipa das águias e só não terminou como melhor marcador do campeonato com 22 golos marcados porque Pote fez um hat-trick pouco depois deste encontro. Ainda assim fez o que lhe competia na perseguição do prémio individual, ajudou o coletivo, bisou em Guimarães e assinou o seu 9.º bis numa temporada memorável (mais uma) para o avançado suíço.

Desilusão

Pedrinho continua a mostrar qualidade. Quem o vê com a bola nos pés consegue perceber isso. No entanto, é preciso mais. É preciso desestabilizar, é necessário mostrar algo mais e o brasileiro, titular, não o conseguiu fazer. Um par de remates foi o melhor que conseguiu nesta partida.

Surpresa

Ricardo Quaresma não tem a velocidade de outros tempos, mas quando se tem uma técnica deste nível, o Mustang é capaz de fazer a diferença em qualquer jogo. Foi o que fez neste encontro ao assistir com mestria Jorge Fernandes para o único golo dos vitorianos. Foi um dos mais influentes no ataque do Vitória SC.

Treinadores

Moreno tem pouco tempo de trabalho nesta equipa e depois do jogo ficamos com a sensação que nada se podia pedir mais ao técnico dos vimaranenses. A equipa lutou, correu em busca do empate e obrigou o Benfica a recuar. A estratégia foi acertada, mas os visitantes fizeram valer a sua qualidade.

Jorge Jesus pode ter perdido Lucas Veríssimo para a final da Taça de Portugal. Num jogo onde pouco havia em jogo para a equipa encarnada, o técnico poderia ter poupado alguns dos principais titulares. Não o fez e arrisca-se a perder uma peça importante na estratégia para o encontro frente aos bracarenses.

Árbitro

Vítor Ferreira teve uma arbitragem tranquila. Apenas algumas dúvidas no cartão amarelo mostrado a Taarabt por simulação, antes do intervalo. O marroquino caiu na área, mas o lance é duvidoso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório