Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jesus ataca horário do Sporting-Marítimo: "Houve falta de sensibilidade"

As declarações de Jorge Jesus no final do encontro diante do Vitória SC, à flash-interview da Sport TV.

Jesus ataca horário do Sporting-Marítimo: "Houve falta de sensibilidade"
Notícias ao Minuto

22:38 - 19/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Análise ao jogo: Nós tínhamos como estratégia para este jogo segurar alguns jogadores do ponto de vista físico. Tirámos cinco ou seis jogadores. Não queríamos que entrassem 11 e saíssem 11. Não é essa a minha forma de olhar para os jogos. É verdade que optei por deixar Vertonghen a descansar, tinha mais jogos de seleção, tinha mais competição. Não surtiu efeito porque o Lucas lesionou-se. Tem uma grande influência na nossa forma de jogar. Quero destacar o grande jogo do Morato. Fez um jogo seguro, com uma grande confiança, nem eu estava à espera de tanto. Nunca se intimidou contra o V. Guimarães, que precisava deste jogo para entrar na Europa.

Segunda volta: Tivemos a responsabilidade não só de jogar para ganhar mas também tivemos a responsabilidade de não prejudicar terceiros. Podíamos não ganhar mas a nossa consciência sairia tranquila. Acabámos a segunda volta muito fortes. Só perdemos com o Gil Vicente. Fomos a equipa que mais pontos fez. Ainda havia muito para melhorar. As nossas baterias estão apontadas para o jogo da Taça de Portugal. Já estavam apontadas com algum calculismo. Em relação ao Lucas, é a nota negativa do jogo.

Exibição de Morato: O Morato deu indicações positivas, mas são jogos diferentes. Não quer dizer que tenha de olhar para este jogo para pensar no domingo. Nos vários jogos com o Sp. Braga, jogámos quase sempre com dois centrais e domingo temos essa possibilidade de voltar a fazer. Temos alguns dias para trabalhar a equipa. Vamos ver qual é a melhor estratégia para o jogo.

Horário do Sporting-Marítimo: O Pote já marcou dois? Havia dois objetivos nesta jornada: era ganhar e tentar ajudar o Seferovic. Houve falta de sensibilidade na marcação dos jogos. Está bem que não se disputam de pontos entre as equipas, mas há um troféu que é muito importante e o Sporting tinha que jogar à hora que o Benfica. Desportivamente não é o correto, mas pronto. É um pormenor, uma nota que fica para que uma próxima vez não cometam o mesmo erro.

Covid-19 em janeiro: O mês de janeiro foi uma experiência muito negativa, nunca passei por ela, nunca esteve dependente de mim. Tivemos um mês que nunca mais vou esquecer. Não havia equipa técnica para treinar. Foi um período que nunca mais me vou esquecer e espero que não mais me aconteça.

Leia Também: Benfica fecha época com chave de 'prata' em Guimarães

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório