Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto-Belenenses SAD: Duelo 'azul' para encerrar contas do calendário

Portistas já asseguraram o lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, e recebem os azuis que não podem ir às competições europeias, mas têm por definir a classificação final

FC Porto-Belenenses SAD: Duelo 'azul' para encerrar contas do calendário
Notícias ao Minuto

07:56 - 19/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, esta quarta-feira, a Belenenses SAD no Estádio do Dragão, em partida que marca a despedida das duas equipas da I Liga.

Os azuis e brancos garantiram, na deslocação a Vila do Conde na última jornada, a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada, e já sabem de antemão que vão terminar no segundo lugar na classificação final desta temporada.

Por outro lado, a Belenenses SAD ainda podia sonhar com as provas europeias, no caso a Conference League, mas os azuis não se enviaram licenciamento para as competições europeias e, por isso, resta aos comandados de Petit lutar pela melhor posição possível na classificação final.

O encontro entre o FC Porto e a Belenenses SAD, está marcado para as 18h00 desta quarta-feira, e terá arbitragem de João Bento, da associação de Santarém.

Treinadores em discurso direto:

Sérgio Conceição não realizou a habitual conferência de imprensa

Petit:

O que está em jogo: O FC Porto já segurou o segundo lugar, nós ainda podemos subir [posições], depende do nosso trabalho, mas o objetivo é terminar bem a temporada. Sabemos que vamos apanhar um adversário com muita qualidade e grandes jogadores, na sua casa, mas queremos tirar o máximo partido dos nossos jogadores e fazer um bom jogo.

Ideia de jogo: O FC Porto está recheado de bons jogadores, de qualidade, com alguns jovens que estão a aparecer e a dar uma boa resposta. Do nosso lado, poderá um ou outro jogador ser diferente, mas sem mudar a nossa ideia.

Continuidade na próxima época: Trabalho todos os dias com a estrutura sobre o que podemos melhorar no clube, em termos de condições de trabalho e crescimento do plantel. Enquanto me sentir feliz e as pessoas acreditarem no meu trabalho, é claro que quero dar continuidade.

Últimos resultados:

FC Porto: E-V-E-V-V

Belenenses SAD: V-D-V-V-E

Últimos onzes:

FC Porto: Marchesín, João Mário, Pepe, Diogo Leite, Manafá, Otávio, Uribe, Grujic, Luis Díaz, Taremi e Toni Martínez.

Belenenses SAD: Kritciuk, Tiago Esgaio, Cafú Phete, Tomás Ribeiro, Gonçalo Silva, Sithole, Afonso Sousa, Rúben Lima, Miguel Cardoso, Chico Teixeira e Cassierra.

Ausências:

FC Porto: Corona, Uribe (castigado), Zaidu (em dúvida)

Belenenses SAD: Kau

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório