Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Vitória SC-Benfica: Decide-se a Europa e o Bola de Prata

Pontapé de saída para este último encontro da I Liga em 2020/21 no estádio D. Afonso Henriques é dado às 20h00.

Vitória SC-Benfica: Decide-se a Europa e o Bola de Prata
Notícias ao Minuto

07:59 - 19/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Vitória SC e Benfica defrontam-se, na derradeira jornada da I Liga, esta quarta-feira, às 20h00. Num jogo com pouco em jogo em termos coletivos para a equipa visitante, os vimaranenses procuram um triunfo para garantir a ida à Conference League, na Europa.

Já o Benfica tem o 3.º lugar assegurado e a única coisa ainda em disputa é a Bola de Prata, que está à mercê de Haris Seferovic. Com 20 golos, o avançado suíço está em igualdade com Pedro Gonçalves (Sporting) na disputa pelo desejado prémio individual. No entanto, tem menos um jogo.

Jorge Jesus referiu antes do encontro que "não iria abdicar de Seferovic" para este jogo. Mas é certo que tem que pensar já na final da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga.

O pontapé de saída para esta partida está marcado para as 20h00.

Treinadores em discurso direto

Moreno

Sem declarações pré-jogo.

Jorge Jesus

Seferovic pode ser o melhor marcador: "Não vou abdicar do Seferovic. Ele vai jogar se até lá tudo correr normalmente. O mais importante são os objetivos coletivos e não os individuais. Mas como para este jogo o único objetivo coletivo é a vitória e se conseguirmos incluir dentro desse objetivo, o objetivo individual que é ajudar o Sefe a ser o melhor marcador. Está na disputa com outro grande jogador do Sporting, que é o Pedro Gonçalves, que vai começar em vantagem. Quando começar o jogo dele, ele já vai saber se o Seferovic fez muitos ou poucos golos porque o Sporting joga depois. De qualquer maneira, esse é um dos princípios que nos norteia para o jogo com o Vitória".

Segunda volta: "Aquilo que foi mais importante para o crescimento da equipa na 2.ª volta foi o facto de termos tido mais tempo para trabalhar. Foi o facto de deixar de ter uma equipa doente. Pude passar mais tempo com eles para passar melhor as ideias que tinha. Tudo isso obedeceu a tempo de treino, tornou-se mais fácil e os jogadores começaram a render mais".

Últimos onzes

Vitória SC: Bruno Varela, Sacko, Mumin, Jorge Fernandes, André Amaro, Mensah, Pepelu, André Almeida, Rochinha, Edwards e Bruno Duarte.

Benfica: Helton, Diogo Gonçalves, Lucas, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Everton e Seferovic.

Últimos resultados

Vitória SC: D-V-E-D-E

Benfica: V-V-E-V-V

Ausências

Vitória SC: Amoah, Mensah e Maddox.

Benfica: André Almeida, Jardel e Samaris.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório