Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

13 dias para o Euro: Ucrânia quer limpar imagem desastrosa de 2016

Comandados de Andriy Shevchenko - sim, o antigo goleador do AC Milan - querem vingar última campanha.

13 dias para o Euro: Ucrânia quer limpar imagem desastrosa de 2016
Notícias ao Minuto

07:59 - 29/05/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Euro'2020

O Euro'2020 está quase a chegar e o Desporto ao Minuto prossegue nesta viagem pelos vários países da Europa que prometem aquecer os relvados durante cerca de um mês. Hoje a seleção em destaque é a Ucrânia de Andriy Shevchenko, antigo avançado ucraniano que tantos golos marcou ao serviço do AC Milan e que por estes dias abraça a carreira de treinador. 

Na memória dos ucranianos está a participação absolutamente desastrosa da seleção no Euro'2016. A seleção ucraniana somou três derrotas, sofreu cinco golos e não apontou qualquer golo. A missão é simples: limpar a imagem deixada em França e baralhar as contas do grupo C que conta com os Países Baixos, Áustria e Macedónia. 

Figura 

Oleksandr Zinchenko é talvez o jogador mais conhecido desta seleção ucraniana que conta com vários jogadores de elevada categoria. O polivalente do Manchester City assume especial preponderância no esquema tático de Shevchenko e será um dos líderes desta Ucrânia. 

Joker 

Ruslan Malinovskyi é outros dos craques ucranianos do momento e promete ser um autêntico abre latas nos jogos mais complicados. O médio de 28 anos é uma das figuras de proa na Atalanta e quer aproveitar a montra do Euro'2020 para provar que pode dar o salto para um clube de maior dimensão, pese embora a Atlanta seja uma das equipas com melhor futebol na Europa. 

Sistema tático 

Mais uma seleção que gosta de alinhar com um três defesas centrais e com os laterais bem abertos. Aqui, Malinovskyi e Zinchenko são duas peças fundamentais, mas contaram, decerto, com a ajuda de Sydorchuk e Shaparenko para servirem o ponta de lança de serviço: Yaremchuk ou Junior Moraes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório