Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mês de agosto prevê-se agitado para os lados da Luz: Nove jogos à vista?

Águias podem ter de lutar pela Supertaça e participar no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mês de agosto prevê-se agitado para os lados da Luz: Nove jogos à vista?
Notícias ao Minuto

07:42 - 18/05/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica já sabe que vai acabar a presente temporada no terceiro lugar, algo que não acontecia há 12 anos, e que por isso não terá, para já, uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para lá chegar, as águias terão de passar pela 3.ª pré-eliminatória - fase em que, aliás, ficaram no verão de 2020, após caírem aos pés do PAOK - para depois, aí sim, conseguirem disputar o playoff de acesso à fase de grupos da maior prova europeia. Tudo isto pode resultar num quente e intenso mês de agosto. Para já, as águias sabem que vão ter pela frente seis jogos, mas estes podem passar a... nove. 

Ora, além da tal questão das duas fases preliminares da Liga dos Campeões (3.ª pré-eliminatória e playoff), a equipa de Jorge Jesus pode ainda ter de disputar a Supertaça, o primeiro troféu que abre a temporada 2021/22. Isto, claro, se as águias vencerem o Sp. Braga na final da Taça de Portugal. 

Feitas as contas, além das quatro jornadas do campeonato que se vão realizar em agosto e da 3.ª pré-eliminatória da Champions, jogada a duas mãos, o Benfica pode ainda ter pela frente, no mesmo mês, dois jogos relativos ao playoff e ainda a Supertaça. De seis, os jogos passarão para nove numa altura muito inicial da temporada e cuja pré-temporada será mais curta por conta do Euro'2020. 

Algumas datas já são conhecidas 

Jorge Jesus já sabe o que tem pela frente e o calendário já conta com algumas confirmações. A Supertaça será disputada logo a 1 de agosto, sendo que os jogos da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões estão previstos para 3 e 4 de agosto, ao passo que os da 2.ª mão acontecem na semana seguinte. 

Leia Também: "O Benfica não pode estar fora da Liga dos Campeões na próxima época"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório