Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Villas-Boas a favor da renovação com Conceição: "Gostava que continuasse"

Antigo treinador do FC Porto diz que "é esse o sentimento da nação portista".

Villas-Boas a favor da renovação com Conceição: "Gostava que continuasse"
Notícias ao Minuto

13:12 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, é a favor da renovação de contrato com Sérgio Conceição, técnico que termina contrato com o FC Porto no final da presente temporada.

Em declarações aos jornalistas à margem da apresentação da Associação Race for Good, que apoia causas de cariz social e humanitário, Villas-Boas apelou a Pinto da Costa que renove o vínculo contratual com o atual treinador da equipa principal.

"Espero que ele se mantenha. Gostava que o Sérgio continuasse no FC Porto porque é esse o sentimento da nação portista. O presidente Pinto da Costa aposta nesse sentido e acho que o Sérgio também", afirmou Villas-Boas.

"O Sérgio é um treinador que leva tudo aos limites, na motivação e na preparação. Muito focado nos seus objetivos, treinar o FC Porto é muito exigente, imagino o que sente na pele. Não sei o que é que o próprio terá planeado em termos de ambições de carreira, mas as ambições do presidente são claras. Tudo o que passar pela continuidade será sempre mais fácil para o FC Porto", acrescentou.

O português, que irá participar no Rali de Portugal ao volante de um Citroen C3 WRC3 da equipa Sports&You, fez ainda um balanço dos dez anos após a conquista da Liga Europa no FC Porto.

"Sobre os 10 anos da Liga Europa amanhã, já vou estar em formato Rali de Portugal, com os reconhecimentos, mas é uma data muito especial para mim, todas estas celebrações ligadas aos 10 anos dos quatro títulos do FC porto tocam-me emocionalmente, aos quais estou vincado para a eternidade. Foi o ano com mais sucesso da minha carreira, brilhámos a todos os níveis nessa competição, Dublin tem um significado especial para mim, para todos os portistas, é uma data que guardo bem na memória", atirou.

"Não preciso do calendário para me lembrar, 18 de maio é algo inesquecível. Tentarei amanhã, durante os reconhecimentos do Rali, chegar ao povo portista com a celebração desta data", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório