Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Lewis Hamilton é o melhor de sempre, não Schumacher"

Comentador televisivo irlandês deixou grandes elogios ao piloto britânico.

"Lewis Hamilton é o melhor de sempre, não Schumacher"
Notícias ao Minuto

12:57 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Eddie Jordan

A discussão entre Lewis Hamilton e Michael Schumacher sobre quem é o melhor piloto de sempre da Formula 1 tem gerado muito debates nas redes sociais nas últimas semanas, mas Eddie Jordan parece não ter dúvidas sobre o tema.

O comentador televisivo irlandês e fundador da antiga Jordan Grand Prix (agora Aston Martin) considera que Hamilton é o melhor piloto de sempre.

"O Lewis nunca ganhou títulos numa colisão, como Michael ganhou em Adelaide em 1994. O tempo de Lewis na Mercedes também nunca foi manchado por rumores de batota. Ainda me lembro do quanto Michael sofreu quando a Benetton foi acusada de usar um sistema de controlo de tração proibido em 1994. E o seu tempo na Ferrari também não passou inteiramente sem que alguém apontasse o dedo à equipa", começou por dizer Eddie Jordan, em declarações ao AutoBild, mas sem esquecer o alemão Michael Schumacher.

"Ambos são únicos e é muito difícil escolher um, mas escolho o Hamilton. Isto não significa que se possa desvalorizar o que Schumacher fez durante a sua carreira. Ambos são enormes na sua profissão", acrescentou ainda o irlandês.

Eddie Jordan recordou ainda outro piloto que se manteve ao mais alto nível durante vários anos.

"Ayrton Senna está fora do meu campeonato. Ele era um mágico em todos os sentidos da palavra. Morreu demasiado jovem para o julgar objetivamente. Se não fosse o acidente em Ímola, teria ganho muito mais do que três títulos. Não o posso provar, mas tenho a certeza disso", concluiu.

Leia Também: Hamilton fez a pole 100 em Espanha. Sabe os pilotos com mais poles na F1?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório