Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Histórico adjunto deixa Bayern Munique após 20 anos no campeão alemão

Hermann Gerland ajudou o Bayern a conquistar os últimos nove títulos seguidos de campeão alemão, bem como duas Ligas dos Campeões.

Histórico adjunto deixa Bayern Munique após 20 anos no campeão alemão
Notícias ao Minuto

11:50 - 17/05/21 por Lusa

Desporto Bundesliga

O treinador Hermann Gerland, adjunto de Hansi Flick e uma espécie de eminência parda no Bayern Munique, vai abandonar o 'crónico' campeão alemão de futebol, após 20 anos ao serviço do clube bávaro.

Gerland, de 66 anos, que trabalhou na sombra dos treinadores Louis Van Gaal, Jupp Heynckes, Pep Guardiola, Carlo Ancelotti, Niko Kovac e Hansi Flick - este último também de saída do Bayern -, anunciou a decisão em entrevista à revista desportiva alemã Kicker.

O técnico protagonizou uma primeira passagem pelo Bayern entre 1990 e 1995, regressando a Munique em 2001 e desempenhando várias funções no clube bávaro, com destaque para a última década, em que foi adjunto de alguns dos principais treinadores mundiais.

A saída de Gerland, que ajudou o Bayern a conquistar os últimos nove títulos seguidos de campeão alemão, bem como a Liga dos Campeões em 2013 e 2020 (a última no Estádio da Luz, em Lisboa), junta-se à de Flick, que será substituído por Julian Nagelsmann, atual treinador do Leipzig.

Leia Também: Lewandowski pode rumar ao Paris Saint-Germain na próxima temporada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório