Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Liga volta atrás na decisão e última jornada não terá adeptos na bancada

Eventos-teste previstos para a última ronda já não se vão realizar.

Liga volta atrás na decisão e última jornada não terá adeptos na bancada
Notícias ao Minuto

11:00 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Decisão

A última jornada da I Liga portuguesa não terá, afinal, público nas bancadas. Ao contrário do que a Liga Portugal tinha anunciado nos últimos dias, todos os eventos-teste previstos para a 34.ª jornada não terão adeptos a assistir aos jogos.

De acordo com o comunicado emitido pelo organismo liderado por Pedro Proença, a Liga entendeu "não estarem reunidas as condições para a realização dos referidos testes e, em consequência, não autorizar a respetiva realização."

"A esta ponderosa razão acresce a circunstância de, ao contrário do defendido pela Liga Portugal, a penúltima jornada não ter tido público nos estádios. Ora, com diversos objetivos desportivos ainda em aberto, permitir que apenas uma parte das equipas pudessem ter o seu público presente nesta jornada decisiva, constituiria uma grave entorse à verdade desportiva e à equidade entre os competidores", prossegue a mesma nota, com o organismo que gere o futebol profissional a destacar que irá iniciar, desde já, conversas com o Governo tendo em vista o regresso dos adeptos aos estádios de futebol já na primeira jornada da temporada 2021/22.

"Em conformidade, a Direção da Liga Portugal delibera, por unanimidade, não autorizar a realização de testes-piloto com público na última jornada da Liga NOS, mais deliberando encetar, desde já, todos os necessários contactos com a Tutela e com as autoridades de saúde para que, logo desde o início da próxima época 202I-22 possa retomar-se progressivamente a normalidade das assistências de público nos estádios das competições profissionais de futebol", termina o comunicado da Liga.

O comunicado da Liga Portugal:

"Perante as informações trazidas a público sobre a possibilidade de realização de novos testes -pilotos com público na última jornada da Liga NOS, a Direção da Liga Portugal reuniu ordinariamente na passada sexta-feira, dia 15 e extraordinariamente na manhã de hoje, segunda -feira, dia 17.

Na reunião de hoje, os membros da Direção deliberaram, por unanimidade, não estarem reunidas as condições para a realização dos referidos testes e, em consequência, não autorizar a respetiva realização.

Com efeito, e conforme se lê na deliberação anexa, na incerteza, que permanece, sobre as condições que as autoridades de saúde poderão vir a fixar, seria impossível preparar um plano de implementação a um dia da realização dos jogos.

A esta ponderosa razão acresce a circunstância de, ao contrário do defendido pela Liga Portugal, a penúltima jornada não ter tido público nos estádios. Ora, com diversos objetivos desportivos ainda em aberto, permitir que apenas uma parte das equipas pudessem ter o seu público presente nesta jornada decisiva, constituiria uma grave entorse à verdade desportiva e à equidade entre os competidores."

Leia Também: Jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório