Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Wolfsburgo fecha lote de equipas alemãs apuradas para a Liga dos Campeões

Equipa germânica empatou com o RB Leipzig

Wolfsburgo fecha lote de equipas alemãs apuradas para a Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto

21:42 - 16/05/21 por Lusa

Desporto Bundesliga

O Wolfsburgo fechou hoje o grupo de equipas alemãs apuradas para a Liga dos Campeões, ao empatar no campo do Leipzig (2-2), que também já tinha lugar reservado, na 33.ª e penúltima jornada da Liga germânica de futebol.

Com este resultado, o Wolfsburgo assegurou, no mínimo, o quarto posto e juntou-se a Bayern Munique, campeão, Leipzig e Borussia Dortmund na lista de apurados para a 'Champions' da próxima temporada, deixando definitivamente de fora o Eintracht Frankfurt, do avançado português André Silva.

No terreno do segundo classificado da Bundesliga, o Wolfsburgo desperdiçou mesmo uma vantagem de dois golos, construída por Philipp, aos 12 e 45+1 minutos, com o holandês Kluivert, aos 51, e o austríaco Sabitzer, aos 78, de grande penalidade, a salvarem a equipa da casa da derrota.

Esta igualdade também acabou por ser suficiente para o Leipzig garantir o estatuto de vice-campeão da edição 2020/21 da Bundesliga.

Horas antes, o português Raphaël Guerreiro fez o primeiro golo do Borussia Dortmund no triunfo por 3-1 no campo do Mainz e ajudou igualmente a sua equipa a garantir um lugar na Liga dos Campeões.

O lateral internacional luso foi titular e abriu a contagem aos 23 minutos, com um excelente remate de fora da área, no encontro que deixou o Dortmund com lugar reservado na fase de grupos da 'Champions' da próxima época.

Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Marco Reus aumentou a diferença e, aos 80, Brandt confirmou o triunfo do Borussia, com o sueco Quaison a fazer o tento de honra do Mainz, já nos descontos, aos 90+1, na marcação de uma grande penalidade.

Leia Também: Raphaël Guerreiro marca e Borussia Dortmund confirma Liga dos Campeões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório