O AC Milan não foi além de um empate sem golos, este domingo, na receção ao Cagliari, em jogo a contar para a 37.ª e penúltima jornada da Serie A.
Sem Diogo Dalot nem Rafael Leão no onze titular, jogadores que haveriam de ser lançados em campo no segundo tempo, a formação da cidade de Milão tentou de tudo para marcar um golo que lhe desse a vitória, mas encontrou pela frente um adversário que defendeu bem do primeiro ao último minuto, e que ainda testou a atenção de Donnarumma em duas ocasiões.
Com este empate, o AC Mian, que também jogou sem Ibrahimovic, sobe à terceira posição da tabela classificativa com 76 pontos, os mesmos que o Napoli, e entra para a última ronda a depender de si próprio para conseguir um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima época. Na próxima ronda, os rossoneri jogam contra a segunda classificada Ataltanta, em Bérgamo, ao passo que o Napoli recebe o Hellas Verona.
Quem também ganha novo fôlego na corrida pelo acesso direto à Champions é a Juventus. Ainda assim, a equipa do português Cristiano Ronaldo precisa de desaires dos seus adversários para sonhar com os milhões da prova milionária. A Vecchia Signora despede-se da Serie A com um jogo contra o Bologna.
Leia Também: Napoli vence e deixa em sarilhos a Juventus de CR7