Alisson Becker foi figura de proa na vitória do Liverpool, este domingo, na deslocação ao terreno do West Brom, por 2-1, em partida a contar para a 36.ª jornada da Premier League.
Sem o português Diogo Jota, que se lesionou e não volta a jogar esta temporada, os reds começaram desde cedo a perder fruto de um golo do veterano Robson-Kanu aos 15 minutos de jogo.
O Liverpool respondeu ainda no primeiro tempo, à passagem do minuto 33. Solto de marcação, Salah atirou de primeira à entrada da área, igualando o encontro.
Até final, as duas equipas tentaram marcar o golo que lhes desse a vitória, e o West Brom chegou mesmo a colocar a bola no fundo das redes do Liverpool aos 71 minutos, mas o remate de Kyle Bartley foi anulado por fora de jogo.
E quando tudo levava a querer que o encontro iria terminar empatado, eis que o guarda-redes Alisson vestiu a pele de herói, e deu os três pontos à formação orientada por Jurgen Klopp. Na sequência de um pontapé de canto, o guarda-redes brasileiro saltou mais alto que toda a gente e atirou para o fundo das redes adversárias.
Com este resultado, o Liverpool passa a somar 63 pontos no quinto lugar, e coloca-se a apenas um do Chelsea, que ocupa o quarto lugar da tabela classificativa e quando faltam duas jornadas para o fim da época. Por outro lado, o West Brom, que já se encontra despromovido da Premier League, é o 19.º colocado com 26 pontos.
Leia Também: Diogo Jota não joga mais esta época e está em dúvida para o Europeu