Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Inter festejou à Sporting e não se "registou aumento do número de casos"

Há duas semanas mais de 30 mil adeptos concentraram-se na Piazza Duomo para festejar o Scudetto do Inter. Um ajuntamento que não teve impacto no número diário de infetados pela Covid-19.

Inter festejou à Sporting e não se "registou aumento do número de casos"
Notícias ao Minuto

15:29 - 16/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Passaram-se exatamente duas semanas desde a festa do Scudetto do Inter, na Piazza del Duomo, no dia 2 de maio, quando mais de 30 mil adeptos do Inter se juntaram para comemorar o 19º título da história do clube.

Uma distância de tempo que corresponde ao que os especialistas definem para detectar o número real de contágios pela Covid-19.

E, segundo confirma, Cesare Cislaghi, antigo professor da Associação Italiana de Epidemiologistas, em declarações ao Corriere della Sera, o ajuntamento de adeptos ao ar livre não teve impacto no aumento de casos: “Até agora não houve nenhum sinal de aumento, aliás verificamos a mesma tendência de novos positivos, e até uma tendência de diminuição lenta, mas contínua. Certamente não houve reversão deste ciclo, e isso é bom”.

Recorde-se que um caso semelhante sucedeu em Portugal, quando no dia 11 de maio, dezenas de milhares de adeptos do Sporting, saíram às ruas para festejar o título leonino. Seguindo o mesmo exemplo, apenas poderemos ter a certeza de que a tendência se mantém estável a partir de 26 de maio (15 dias após os festejos verde e brancos).

Leia Também: Sete 'colinas' de um dérbi épico: As notas do Benfica-Sporting


 
 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório