Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica ganha, mas Jorge Jesus atira: "Por muito que eu fale..."

Treinador lamentou que os encarnados não tenham conseguido gerir a vantagem diante do Sporting.

Benfica ganha, mas Jorge Jesus atira: "Por muito que eu fale..."
Notícias ao Minuto

20:21 - 15/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

A reação de Jorge Jesus, que falou na zona de entrevistas rápidas da BTV após o triunfo do Benfica no dérbi com o Sporting, por 4-3.

Análise: Quero dar os parabéns às três equipas, principalmente ao Benfica e ao Sporting, porque este jogo foi um espetáculo que deveria ter 60 mil pessoas aqui. Seria ainda mais emocionante. Duas equipas que, face à forma de olhar para o jogo, quiseram ganhar, olhar para a frente. O Benfica entrou muito forte, mas, depois do 3-0, começa a acreditar que já não era preciso ter outro momento de jogo de fechar espaços na perda da bola. Tivemos que fechar e sofremos o 3-1. É normal, o Sporting acreditou que podia entrar no jogo. Fizemos o 4-1 na reentrada, e, depois, não sabemos defender resultados. Por muito que eu fale, ainda não consegui meter na cabeça de alguns jogadores como é que consegues controlar o resultado com bola.

Só conseguimos jogar com qualidade quando vamos à procura do golo. Tens de saber gerir o resultado e esperar que te beneficie. O Sporting acreditou sempre, as coisas tornaram-se mais complicadas, mas, se depois do 4-3 houvesse um golo teria de ser o 5-3 e não o 4-4. Parabéns aos jogadores do Benfica, fizeram 45 minutos espetaculares, com grandes golos, grandes jogadas. E ganhámos. Podíamos ter ganho por mais, mas tens de dar mérito ao Sporting, pela forma como jogaram, jogadores com muita classe perto da grande área. Parabéns a todos pelo jogo. Agora falta um jogo antes da final da Taça. Mais uma vitória que nos põe numa segunda volta muito forte.

Apoio dos adeptos: Significa muito. É por eles que nós jogamos e fazemos tudo. Não são sacrifícios, os jogadores e o treinador fazem o que lhes compete. Os adeptos, face à classificação do Benfica e porque estão habituados a ser campeões, este ano poderiam estar contra a equipa, mas não estão. Perceberam o que aconteceu à equipa em janeiro. Estão a dar carinho. Sentimos isso, porque os jogadores de qualquer equipa sentem quanto tens o calor e o carinho dos adeptos. Ficam mais confiantes, apesar de os jogos não terem adeptos. Fora do estádio, vimos muitos adeptos a incutirem esperança, fé... Quero agradecer-lhes. Normalmente, só se vê isto a ganhar. Parabéns aos adeptos do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório