Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Atalanta garante Champions e complica a vida a CR7 e companhia

Homens de Gasperini bateram o Genoa e asseguraram um lugar entre o 'top4' da Serie A.

Atalanta garante Champions e complica a vida a CR7 e companhia
Notícias ao Minuto

15:54 - 15/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A Atalanta selou, este sábado, o apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões, ao derrotar o Genoa, no Stadio Luigi Ferrarid, por 4-3, em partida enquadrada na 37.ª jornada do principal escalão do futebol italiano.

Os homens de Gian Piero Gasperini abriram o caminho rumo à vitória com uma primeira parte avassaladora, na qual Duván Zapata, Ruslan Malinovsky e Robin Gosens fizeram o gosto ao pé. No entanto, a história ainda não estava totalmente contada.

Já no segundo tempo, a equipa da casa respondeu por intermédio de Eldor Shomurodov (que saltou do banco para bisar) e de Goran Pandev (na cobrança de uma grande penalidade), tendo a vitória ficado selada graças ao golo de Mario Pasalic.

Com este triunfo, a Atalanta isola-se, provisoriamente, na segunda posição da Serie A, com 78 pontos, mais seis do que a Juventus, de Cristiano Ronaldo e companhia, que está obrigada a vencer, ainda esta tarde, o campeão Inter de Milão para continuar a sonhar com a prova milionária.

Já o Genoa, permanece com 39 pontos e arrisca ver a Fiorentina (que ainda tem encontro marcado com o Napoli) 'descolar' no 13.º posto da tabela.

Leia Também: "Se a Juve não garantir a Champions, Ronaldo e outros atletas vão partir"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório