Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

22 dias para o Euro: Turquia quer esquecer desilusão do último Europeu

Turcos ficaram-se pela fase de grupos no último Campeonato da Europa, e vão querer dar o melhor de si no próximo verão.

22 dias para o Euro: Turquia quer esquecer desilusão do último Europeu
Notícias ao Minuto

08:01 - 20/05/21 por Rodrigo Querido

Desporto Euro'2020

A Turquia procura no Europeu 2020, que se realiza no próximo verão, melhorar a prestação que teve no último Campeonato da Europa.

Depois das meias-finais no Euro 2008, os turcos não passaram da fase de grupos do Europeu de 2016, e procuram ultrapassar essa deceção já este verão.

Mas a tarefa não se avizinha fácil porque os grupos fazem parte do grupo A, onde se encontram Itália, Suíça e País de Gales.

Esta será a quinta presença da Turquia em fases finais do Campeonato da Europa, seleção que é orientada pelo experiente Senol Gunes.

A figura

O veteraníssimo Arda Turan é uma das figuras incontornáveis da seleção turca que é também ela recheada de alguns jovens valores. O médio do Galatasaray já entrou no restrito lote de jogadores turcos com 100 internacionalizações e a sua experiência ao mais alto nível do futebol europeu poderá ser fundamental perante adversários mais fortes.

Joker

O criativo do AC Milan Hakan Çalhanoğlu foi ao longo da temporada uma das figuras do conjunto italiano. Peça fundamental nos eleitos de Stefano Pioli, o médio é um dos melhores marcadores da equipa, mas também um dos que mais contribui na hora de atacar. Será, certamente, um dos titulares na formação turca.

Sistema tático

Orientada pelo antigo guarda-redes turco Senol Gunes, a Turquia opta, preferencialmente, por um sistema tático que consiga tirar o melhor proveito das referências ofensivas, sejam elas Cenk Tosun ou Burak Yilmaz. O antigo treinador do Besiktas costuma montar a sua equipa num 4x1x4x1, mas também pode arrumar os turcos num esquema de 4x2x3x1.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório