O Manchester City saiu vitorioso, esta sexta-feira, da deslocação ao terreno do Newcastle, vencendo em casa dos magpies, por 4-3, em partida a contar para a 36.ª jornada da Premier League.
No jogo que marcou a consagração dos citizens como os novos campeões em Inglaterra, depois do Manchester United ter perdido na terça-feira com o Leicester, a partida não podia ter começado da pior maneira para os comandados de Pep Guardiola que sofreram o primeiro golo aos 25 minutos, fruto de um remate certeiro de Kraft.
Os campeões ingleses acabariam por dar a volta ao marcador na primeira parte com golos do português João Cancelo, aos 39 minutos, e do espanhol Ferrán Torres, aos 42', mas Joelinton voltou a empatar o encontro na marcação de uma grande penalidade já nos descontos do primeiro tempo (45+6').
Depois de ter marcado a fechar a primeira parte, o Newcastle voltou a fazer mexer o marcador no início da etapa complementar, e voltou a saltar para a frente do marcador graças a um golo de Joseph Willock, que atirou para o fundo das redes de Scott Carson, que voltou a jogar na Premier League dez anos depois. O veterano guardião ainda defendeu a grande penalidade, mas o médio dos magpies conseguiu fazer o golo na recarga.
Mas o Manchester City contou com um Ferrán Torres inspirado que acabaria por resolver o jogo a favor da equipa orientada por Pep Guardiola. O espanhol bisou no encontro aos 64 minutos, igualando, mais uma vez o marcador, antes de marcar hat-trick e fazer o 3-4 final aos 66 minutos.
O Manchester City segue, assim, na liderança do campeonato inglês com 83 pontos, mais 13 do que o segundo classificado Manchester United. O Newcastle ocupa a 16.ª posição com 39 pontos.
Leia Também: João Cancelo enche o pé e relança o Manchester City em St. James' Park