Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

10 dias para o Euro: Inglaterra a velha (e renovada) candidata

Fique com alguns pontos chave relativos à seleção inglesa de futebol.

10 dias para o Euro: Inglaterra a velha (e renovada) candidata
Notícias ao Minuto

08:30 - 01/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro2020

Inserida no Grupo D do Euro'2020, a Inglaterra terá pela frente na fase de grupos a Croácia, a Escócia e a República Checa. Está longe de ser um grupo fácil, mas o conjunto orientado por Gareth Southgate quer provar que tem talento de sobra para ir longe na competição.

Se em 2018 esta seleção já renovada e recheada de novos talentos alcançou o quarto lugar no Campeonato do Mundo, três anos depois o que poderá fazer na fase final do Europeu? Recorde-se que nos últimos 20 anos, Inglaterra o melhor que conseguiu em Campeonatos da Europa foi chegar aos quartos de final.

A figura

Harry Kane é incontestavelmente o jogador referência desta seleção recheada de jovens talentos. O avançado do Tottenham é já um dos mais experientes e isso também lhe confere importância. Foi o melhor marcador da Premier League, o jogador com mais participação em golos na liga inglesa, e isto numa equipa que esteve longe de lutar pelo título. Um verdadeiro perigo à sola nas áreas adversárias.

Joker

Phil Foden foi ao longo da temporada uma das figuras do Manchester City, campeão inglês em título. O médio de apenas 20 anos ajudou também os citizens a lograrem um percurso fantástico na Liga dos Campeões e somou números impressionantes para um jogador do meio-campo: 14 golos e 10 assistências. É um dos jogadores a ter em conta na seleção dos três leões.

Sistema tático

Southgate não tem um sistema de eleição. Esta Inglaterra pode ser uma caixinha de surpresas para os adversários porque tanto pode alinhar com um sistema de três centrais como num 4x5x1 com um médio mais defensivo. Os jogadores velozes desta equipa, como Sterling ou Jesse Lingard, podem conferir também uma dinâmica diferente a Inglaterra.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório