Apesar de já estar matematicamente 'condenado' à descida ao segundo escalão do futebol italiano, o Crotone recusa desanimar e regressou, esta quinta-feira, às vitórias, ao bater o Hellas Verona, no estádio Ezio Scida, por 2-1.
Simy Nwanko, antigo jogador de Gil Vicente e Portimonense, foi a grande figura da noite. Depois de assistir Adam Ounas, logo ao segundo minuto de jogo, fez ele próprio o gosto ao pé, já no segundo tempo. À beira do apito final, um auto-golo de Salvatore Molina selou o resultado final.
Pedro Pereira, lateral-direito emprestado pelo Benfica, foi titular pelos homens da casa, mas saiu lesionado aos 70 minutos, no seguimento de um lance dividido com Antonin Barak. Do outro lado, Miguel Veloso acabou por não sair do banco.
Com este triunfo, o Crotone, 19.º e penúltimo classificado da Serie A, passa a somar 21 pontos, menos 14 do que o Spezia, que mora imediatamente acima da 'linha de água' a duas jornadas do fim da época. Já o Hellas Verona, ocupa a décima posição, com 43 pontos.
Leia Também: AS Roma perde no terreno do campeão e complica contas europeias