Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Buffon já tem propostas e explica o que é preciso para o convencer

Guarda-redes vai abandonar a Juventus no final da temporada, mas ainda não decidiu se irá continuar a jogar.

Buffon já tem propostas e explica o que é preciso para o convencer
Notícias ao Minuto

14:18 - 13/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Gianluigi Buffon revelou, esta quarta-feira, após o triunfo da Juventus sobre o Sassuolo, por 3-1 (no qual defendeu, inclusive, uma grande penalidade, logo ao 16.º minuto de jogo), que já recebeu propostas para continuar a jogar na próxima temporada.

O internacional italiano de 43 anos já anunciou publicamente que irá deixar a Vecchia Signora no próximo verão, mas insistiu que ainda não decidiu se irá ou não 'pendurar as luvas'.

"Entre as dezenas de motivações que tinha para regressar à Juventus estava a minha vontade de me colocar à prova enquanto homem. Fui quase sempre capitão, jogador, líder, e sempre procurei confortar aqueles que não jogavam, que ficavam no banco. Transformar isso em algo positivo e estimulá-los", começou por dizer.

"Por isso, queria colocar-me à prova como suplente e ver se conseguia aplicar essa abordagem. Testei-me e considero-me fiável junto dos meus companheiros de equipa. Dei o meu melhor para que, se um dia for treinador, tenha a força de dizer a alguém 'Ficas no banco porque eu também já lá estive'", acrescentou.

O guarda-redes explicou, então, o que é preciso para o conseguir convencer a continuar no ativo: "Para mim, este percurso de 20 anos é a maior conquista. Decidirei o meu futuro dentre de 20 a 25 dias. Recebi propostas. Quero ver se tenho entusiasmo, motivação e vontade para trabalhar para continuar a ser o Buffon".

"Não podes ir sozinho para a guerra. Tento dar aos outros entusiasmo, pelo que, se alguém me der a mim, ficarei agradecido. Caso contrário, deixarei de jogar tranquilamente", completou, em declarações prestadas à estação televisiva italiana Sky Sport.

Leia Também: Empresário traça destino (inesperado) para Buffon

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório