Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

21 dias para o Euro: Gales procura repetir o sonho, cinco anos depois

Fique com alguns pontos-chave da seleção orientada por Ryan Giggs.

21 dias para o Euro: Gales procura repetir o sonho, cinco anos depois

A seleção do País de Gales parte para o Euro'2020 inserido no Grupo A, onde também moram as congéneres italiana, turca e suíça.

A estreia dos galeses está marcada para o dia 12 de junho, diante da congénere helvética, em Baku, no Azerbaijão.

O conjunto galês é orientado por Ryan Giggs,  internacional pelo seu país em 64 ocasiões, entre 1991 e 2007, e que chegou ao cargo de seleccionador em janeiro de 2018.

Até à qualificação para este certame desportivo, os galeses arrecadaram quatro triunfos, dois empates e outras tantas derrotas, num balanço de 10 golos marcados e seis sofridos. O melhor registo em Europeus remonta a 2016, ano em que o País de Gales chegou até às meias-finais, sendo posteriormente eliminado pelo futuro campeão... Portugal.

A figura

Apesar de completar 31 anos no verão, Gareth Bale continua a ser o talismã da equipa e é o recordista de golos pelo País de Gales. De volta ao Tottenham após vários anos de sucesso no Real Madrid, marcou golos cruciais ao longo da sua carreira internacional, isto desde que assinalou a sua estreia pela selecção em 2006.

O joker

Daniel James marcou um golo muito importante na sua estreia pelo País de Gales, mais concretamente na vitória por 1-0 ante a Eslováquia no jogo inaugural da fase de apuramento. O jovem de 23 anos do Manchester United esperará mostrar a sua estonteante velocidade na sua estreia em fases finais.

Sistema tático

O País de Gales opta habitualmente por um esquema mais defensivo e com um maior número de jogadores no eixo central. Os médios interiores - Joe Allen e Ethan Ampadu - atuam habitualmente numa linha mais baixa e mais próximos da defesa. Gareth Bale e Daniel James ocupam as alas, sendo que Gales costuma jogar com um 10, nomeadamente Jonathan Williams, no apoio ao homem que reside em terrenos mais avançados.

Leia Também: Gareth Bale volta a marcar... e deixa nova 'farpa' a Mourinho?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório