Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Quarta ronda da prova em Santa Cruz vai ter 14 surfistas portugueses

Os surfistas Martim Carrasco, Nicolau von Rupp, Raul Bormann e Halley Batista passaram hoje à próxima fase do Pro Santa Cruz, prova do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf, juntando-se a outros dez compatriotas na quarta ronda.

Quarta ronda da prova em Santa Cruz vai ter 14 surfistas portugueses
Notícias ao Minuto

17:53 - 12/05/21 por Lusa

Desporto Liga Mundial de Surf

Num dia em que apenas se disputaram as oito baterias que faltavam da ronda 3, na Praia do Mirante, em Santa Cruz (Torres Vedras), nove atletas lusos que também entraram hoje na água ficaram pelo caminho: Eduardo Fernandes, Miguel Blanco, Francisco Carrasco, Rafael Silva, Francisco Almeida, João Vidal, Miguel Matos, Pedro Coelho e Luís Perloiro.

Na véspera, Joaquim Chaves, Rodrigo Lebre, Ruben Gonzalez e Diogo Martins também tinham garantido um lugar na quarta ronda do Pro Santa Cruz, tendo caído da competição na terceira ronda os lusos Jácome Correia e Henrique Pyrrait, com vários outros atletas compatriotas a caírem nas duas primeiras rondas.

Na ronda 4 vão entrar em ação, além dos atletas já mencionados, os surfistas lusos com melhor ?ranking' na WSL ou convidados para esta competição: Tomás Fernandes, Guilherme Ribeiro, Afonso Antunes, Vasco Ribeiro, Guilherme Fonseca e Pedro Henrique.

Assim, vão ser 14 os surfistas portugueses que vão disputar a próxima fase do evento, que conta com um total de 64 atletas.

A próxima chamada do evento está marcada para quinta-feira, às 08:00.

O Estrela Galicia Pro Santa Cruz, prova de qualificação masculina de 3.000 pontos, decorre entre 11 e 16 de maio, seguindo-se o Estrela Galicia Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3.000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, e que está agendado para entre 18 e 23 de maio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório