O presidente da Federação italiana (FIGC), Gabriele Gravina, voltou, esta quarta-feira, a lamentar a polémica criada em torno da Superliga Europeia, que poderá vir a culminar com o afastamento da Juventus, não só da Liga dos Campeões, como até mesmo da Serie A.
Em declarações prestadas ao jornal italiano Tuttosport, o dirigente mostrou-se, ainda assim, otimista quanto ao reatar das relações entre a equipa onde milita o internacional português Cristiano Ronaldo e a UEFA.
"Penso que o presidente Agnelli demonstrou disponibilidade para dialogar e retomar alguns princípios que sempre o distinguiram. A decisão da UEFA não me diz respeito. Não é bom falar do problema da Superliga, está ultrapassado. Mas, no que diz respeito à minha sensibilidade, continua a ser um tema muito quente", afirmou.
"Seria absurdo dizer que está tudo bem e que a Superliga foi apenas uma piada. Foi um grito de alarme que deve ser analisado e devemos aproveitá-lo para encontrar um antídoto eficiente a aplicar no que diz respeito ao planeamento do futebol e ao nível da inovação", completou.
Leia Também: UEFA abre investigação disciplinar a Real Madrid, Barcelona e Juventus