Meteorologia

  • 22 JUNHO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

De longe, o mais eficaz. Gonçalo Ramos 'abafa' concorrência na Luz

Jovem avançado das águias foi decisivo na Madeira e provou ser o ponta de lança que precisa de menos tempo para fazer estragos.

De longe, o mais eficaz. Gonçalo Ramos 'abafa' concorrência na Luz

Gonçalo Ramos foi absolutamente decisivo na vitória sofrida do Benfica no reduto do Nacional, arrecadada na terça-feira, depois de saltar no banco e marcar os dois golos que deram a cambalhota no marcador na Choupana. O jovem avançado português até andava arredado das escolhas de Jorge Jesus desde do início de março, mas voltou a ser aposta e correspondeu de forma categórica. Mais do que isso, Ramos provou ser o ponta de lança do Benfica que menos minutos precisa para fazer golos. 

Gonçalo Ramos contabiliza, ao serviço da equipa A das águias, um total de 12 jogos, quatro golos e 378 minutos. Feitas as contas, o jovem de 19 anos precisa de cerca de 95 minutos para fazer estragos. 

Este é, assim, um número bastante positivo, nomedamente se comparado com os dos colegas e concorrentes. Seferovic é quem surge na segunda posição de avançado que menos minutos precisa para marcar, mas, ainda assim, dispõe de mais 34 minutos do que Gonçalo Ramos. Ou seja, Seferovic marca um golo a cada 129 minutos. Só depois surgem Darwin Núñez (192') e Luca Waldschmidt (200'). 

Ponta de lança Jogos Golos Minutos Média de golos por minuto
Gonçalo Ramos 12 4 378' 94,5'
Seferovic 45 22 2828' 128,5'
Darwin Núñez  41 14 2681' 191,5'
Waldschmidt 40 10 1995 199,5'

Repetiu feito da época passada

Saltar do banco e marcar dois golos em poucos minutos em pleno jogo do máximo escalão do futebol português já não é um dado novo para Gonçalo Ramos. O jovem ponta de lança havia feito exatamente o mesmo na época passada, diante do Desportivo das Aves. Ramos estreou-se na Vila das Aves e precisou de apenas cinco minutos para marcar dois golos e fechar a goleada encarnada (4-0). 

Jesus elogiou mentalidade de Ramos 

No final do jogo na Choupana, Jorge Jesus não deixou de elogiar a resposta dada por Gonçalo Ramos ao longo desta temporada. Em conferência de imprensa, o treinador das águias sublinhou que o jovem avançado "não torce o nariz" sempre que é chamado para jogar na equipa B e garantiu que vai ser "um bom primeiro avançado"

Darwin imitou Lucas Piázon

Quem também esteve em destaque foi Darwin Núñez. Tal como Gonçalo Ramos, também o avançado uruguaio saltou do banco no decorrer da partida e foi fundamental na conquista do triunfo na Madeira. Assistiu para dois dos três golos e fez aquilo que apenas até então Lucas Piazón havia feito na presente edição do campeonato: acumular dois passes para golo num só jogo na condição de suplente utilizado. 

Leia Também: Jorge Jesus aplaude Gonçalo Ramos: "Nunca torceu o nariz..."

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório