Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas

Adeptos terão de apresentar um "resultado negativo de um teste rápido para a Covid-19".

Jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas
Notícias ao Minuto

12:51 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que os jogos da 34.ª e última jornada do campeonato nacional poderão contar com a presença de público nas bancadas.

O organismo liderado por Pedro Proença sublinha que será "autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios", sendo o acesso "exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a Covid-19".

"A decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas", pode ler-se na nota oficial.

"O plano apresentado pelas entidades desportivas contou com a colaboração e validação da Direção Geral da Saúde. Os jogos da última jornada da I Liga são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios", completa.

A jornada em causa, recorde-se, ainda não tem calendário oficializado, estando todos os jogos provisoriamente agendados para o próximo dia 19 de maio. O jogo 'cabeça de cartaz' é o Vitória SC-Benfica... que se realizará à porta fechada, uma vez que os vimaranenses foram castigados com três jogos sem público nas bancadas no seguimento do chamado 'caso Marega'.

O comunicado da Liga Portugal:

Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios.

O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a COVID-19. Os clubes devem seguir as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados.

A decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas.

O plano apresentado pelas entidades desportivas contou com a colaboração e validação da Direção Geral da Saúde.

Os jogos da última jornada da Liga NOS são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios.

Leia Também: Caso Marega: Mais de um ano depois, Vitória SC conhece o castigo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório