Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting campeão: O resumo da festa que durou a madrugada toda

Leões quebraram jejum de 19 anos depois da vitória frente ao Boavista.

Notícias ao Minuto

08:48 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting campeão

O Sporting colocou, na noite de terça-feira, um ponto final no longo jejum sem vencer o campeonato. Ao fim de 19 anos, os leões liderados por Rúben Amorim devolveram a alegria aos adeptos e a vitória frente ao Boavista (1-0) na 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga, confirmou aquilo que já se adivinhava há largas rondas: o Sporting campeão. 

Ora, a alegria apoderou-se de jogadores e a adeptos e a festa durou a noite toda e prolongou-se pela madrugada fora. 

Eis o resumo do que aconteceu nas últimas horas. 

08h00: No que diz respeito ao que se passou dentro de campo, confira as notas do Sporting-Boavista. 

05h00: Os jogadores abandonam o autocarro que percorreu as ruas de Lisboa e seguem para o devido descanso. A festa do título fica encerrada. Pelo menos, por hoje. 

04h00: O autocarro do Sporting chegou ao Marquês com milhares de adeptos ao rubro e num clima de euforia total. Pelo meio, destaque para os cânticos e para o show de pirotecnia. Veja aqui o vídeo do momento exato em que a comitiva do Sporting atravessa o Marquês. 

03h00: A PSP teve que disparar balas de borracha após desacatos provocados por alguns adeptos que tentaram derrubar as barreiras de segurança e passar para zona proibida. 

02h00: Jogadores no autocarro e segue-se o percurso dos novos campeões nacionais rumo ao Marquês de Pombal. 

01h00: A festa dos adeptos do Sporting não se limitou a Lisboa. Um pouco por todo o país a noite foi verde e branca. Nota de destaque para a cidade do Porto, onde nem a chuva afastou os adeptos. 

00h00: Rúben Amorim passou pela sala de imprensa, respondeu a algumas perguntas dos jornalistas e ainda levou 'banho' por parte dos jogadores. 

23h00: Depois de levantarem a Taça, os jogadores do Sporting foram falando com os jornalistas ao longo da noite e não esconderam a felicidade. Confira abaixo alguma das reações. 

Nuno Mendes

"Sempre pensei que era possível. Campeonato é difícil, mas mostrámos trabalho, união e está aqui o resultado. Agora é festejar, ainda temos mais dois jogos mas primeiro festejar. Melhores laterais do Mundo? Vou trabalhar para isso. A festa é normal, depois de 19 anos, estão muito felizes e é dar este presente aos adeptos que mereciam há muito tempo".

João Palhinha

"É o objetivo de qualquer sportinguista. Foi uma chapada de luva branca para quem duvidou do nosso valor. Não há palavras para descrever o que estou a sentir, estou muito orgulhoso."

João Mário

"Fomos humildes, trabalhámos muito e isso foi a chave. Ninguém acreditava em nós, não éramos favoritos mas nem sempre os favoritos ganham. É nos momentos difíceis que vês o grupo e a equipa, a eliminação da Liga Europa toda a gente questionou e a equipa uniu-se muito. O resultado está a vista, parabéns a todos. Quando ganhas um título que representa gerações, é único. Houve outros  momentos mas este é o titulo mais importante da minha carreira."

Matheus Reis

"Desde que cheguei que eu vi a confiança de todos, do Rúben Amorim, mas alcançámos os nossos objetivos com muita glória. É um pai para todos, quem joga e quem não joga gosta muito dele. É um ambiente muito bom entre todos e isso reflete-se em campo."

Rúben Amorim

"Tenho muito orgulho neles. Ainda temos mais dois jogos pela frente. Queremos partilhar isto com eles, com alguma ordem dentro desta fase de pandemia. É a minha forma de estar. Quando estou mais feliz, ainda fica mais recatado."

Leia Também: Rúben Amorim para Paulinho: "Agora podes dizer que foste barato..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório