Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Vou continuar como treinador do Sporting. Estou muito feliz aqui"

Treinador do Sporting falou em conferência de imprensa após a conquista da título de campeão nacional.

"Vou continuar como treinador do Sporting. Estou muito feliz aqui"
Notícias ao Minuto

00:27 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Será treinador na próxima época?: "Isso é fácil de responder. Vou continuar como treinador do Sporting. Tenho contrato e estou muito feliz aqui e, portanto, vou continuar."

Pouca experiência dos jogadores e muita juventude no plantel: "A inexperiência foi muito importante porque nos tirou muita pressão. Sentiu-se muito isso, até no jogo de hoje. Fez parte do campeonato, mas foi um fator muito importante na nossa conquista."

Acreditava que o título era possível?: "Ninguém pensava que era possível, mas foi o trajeto que nós fizemos. Também tenho muita gente a ajudar e queria agradecer-lhes a eles publicamente. Um diretor desportivo, que conheço bem, um presidente, uma relação muito familiar entre todos. Para o ano há Liga dos Campeões, há um percurso que tem de ser feito e não queremos dar um passo maior do que a perna. Se este ano foi de sofrimento, para o ano será ainda mais. Temos de estar preparados para isso e para muito mais."

Polémicas com a ANTF durante a temporada: Não vivo muito assim, a vingar-me de alguém ou a dar chapadas de luva branca. Também queria ser campeão por outras coisas que não são muito saudáveis, admito. Também sou humano… Em relação à Associação Nacional de Treinadores de Futebol, eu não sou associado por isso não interessa se dizem bem ou mal, eles defendem os treinadores deles, é normal que o façam. Nunca serei sócio deles por isso é normal que não defendam o meu caso.

Recorde de jogos sem perder: "É um objetivo não perder nenhum jogo, porque entramos sempre para vencer. Nestes jogos devemos fazer alinhar alguns jogadores que nem sempre jogam. Fico muito feliz por eles porque foram todos muito importantes. Mais do que bater recordes, fico muito feliz por exemplo meter o André Paulo a jogar. É muito mais importante para mim que eles sejam todos campeões do que bater recordes".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório