Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Jesus: "Os jogadores que lancei não perceberam o que estavam a fazer"

Fique com as declarações do treinador do Benfica após o triunfo das águias diante do Nacional (3-1).

Jesus: "Os jogadores que lancei não perceberam o que estavam a fazer"
Notícias ao Minuto

20:16 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Análise: "Na primeira parte sofremos um golo de canto. Entrámos completamente desfocados do jogo. Não estou a falar tecnicamente. Taticamente, os jogadores que lancei não perceberam o que estavam a fazer lá dentro. Ao intervalo falámos e ajustámos as ideias. Os jogadores que entraram mudaram o jogo, principalmente o Everton e o Darwin. E, depois, o menino [Gonçalo] Ramos... precisávamos de um jogador com características diferentes, como ele tem. A equipa estava a chegar com facilidade à área, mas só tínhamos o Seferovic. Disse como é que ele tinha de se posicionar. Fez dois golos e a equipa teve coragem, alma e crença. É isso que também tem caracterizado esta equipa. Se ganharmos dos últimos jogos, o Benfica é a equipa que fez mais pontos na segunda volta. Isso prova o que foi a nossa primeira volta e o que tem sido a segunda".

Sistema tático: "Entrámos num 4x4x2. Tivemos dificuldades na largura no nosso lado esquerdo. O Cervi não deu largura ao jogo e o Luca também não. Na segunda parte falámos e dissemos o que tínhamos de fazer para mudar".

Segundo lugar: "É importante ganhar ao Sporting como era ganhar hoje ao Nacional. Independentemente de ter perdido o seu primeiro objetivo, de ser campeão. Esta segunda volta é completamente diferente, mas por muito que queiramos não podemos alterar as coisas nestes dois jogos. Eu vou atrás do sonho quando vejo que o meu sonho depende de mim. Mas quando o meu sonho depende dos outros, eu não sonho. E, neste momento, eu não sonho com essa possibilidade".

Leia Também: Benfica consegue reviravolta e Nacional está com um pé na II Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório