Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Boloni, último treinador campeão no Sporting, foi despedido

O treinador romeno Lászlo Boloni foi hoje despedido pelo Panathinaikos, pouco mais de seis meses após a contratação do técnico, de 68 anos, numa época de futebol dececionante para a equipa.

Oficial: Boloni, último treinador campeão no Sporting, foi despedido
Notícias ao Minuto

16:16 - 11/05/21 por Lusa

Desporto Panathinaikos

O Panathinaikos, 20 vezes campeão da Grécia, foi derrotado no domingo em casa pelo AEK Atenas, por 2-1, uma derrota que o afasta, a duas jornadas do final, da possibilidade de lutar por um lugar nas competições europeias, ocupando a quinta posição.

O treinador romeno assumiu o Panathinakos em outubro, depois de Boloni ter iniciado a época nos belgas do Gent, e na Liga grega somou 14 vitórias, oito empates e oito derrotas em 30 jogos, além de duas derrotas nos quartos de final da Taça da Grécia.

Boloni é despedido no dia em que o Sporting pode ser campeão português, se vencer hoje em casa o Boavista, 19 anos depois de o treinador romeno ter sido o último a conduzir, na época de 2001/02, os 'leões' ao título de campeões nacionais.

Na carreira de técnico, Boloni foi selecionador da Roménia antes de assumir o Sporting, tendo treinado também os franceses do Nancy, Rennes, Mónaco e Lens, os belgas do Standard Liège e Royal Antuépia e os também gregos do PAOK, entre outros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório