Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Frederico Silva perde na primeira ronda do 'challenger' de Zagreb

O tenista Frederico Silva, número três nacional, foi hoje afastado pelo argentino Leonardo Mayer do Open de Zagreb, torneio de categoria 80 do Challenger Tour, ao perder na primeira ronda em três 'sets'.

Frederico Silva perde na primeira ronda do 'challenger' de Zagreb
Notícias ao Minuto

15:46 - 11/05/21 por Lusa

Desporto Ténis

O jogador natural das Caldas da Rainha, número 170 do 'ranking' ATP, perdeu diante o experiente adversário, de 33 anos, que figura na 159.ª posição da hierarquia mundial, com os parciais de 6-3, 6-7 (4-7) e 6-3, ao cabo de três horas e oito minutos de encontro.

Depois de apenas uma quebra de serviço ter sido o suficiente para decidir a primeira partida a favor de Mayer, Frederico Silva, no segundo 'set', fez o 'break' primeiro e, mesmo tendo sofrido o contra 'break', impôs-se no 'tie-break' e levou a decisão do encontro para o terceiro parcial.

A quebra de serviço logo de entrada e a desvantagem inicial no marcador (0-3) foi, contudo, determinante para o caldense, de 26 anos, que não conseguiu mais recuperar e evitar a derrota ao terceiro 'match point' enfrentado.

Consumado o desaire de Frederico Silva, que atingiu esta semana o melhor 'ranking' da carreira, após ter disputado os quartos de final no 'challenger' de Praga, o Zagreb Open fica sem nenhum representante nacional, já que Pedro Sousa (111.º ATP) havia sido igualmente eliminado na estreia pelo peruano Juan Pablo Varillas, por 7-6 (7-4) e 7-5.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório