Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cantona elogia Bruno Fernandes e arrasa "ideia estúpida" da Superliga

Antigo jogador acredita que, com o português, o Manchester United "vai conquistar troféus no futuro próximo".

Cantona elogia Bruno Fernandes e arrasa "ideia estúpida" da Superliga
Notícias ao Minuto

14:45 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Eric Cantona concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual abordou diversos temas, entre eles a preponderância que Bruno Fernandes tem vindo a assumir ao serviço do Manchester United.

O internacional português já foi por várias vezes comparado ao antigo jogador francês, e este não lhe poupa nos elogios: "É muito criativo. Consegue marcar golos. É um vencedor. O United tem jogadores fantásticos à volta dele, e esta equipa vai conquistar troféus no futuro próximo".

"Um jogador como Fernandes é importante para a equipa. Se jogas com um treinador como o Ole [Gunnar Solskjaer], que quer praticar um futebol próximo ao do United - vencendo bem, com um futebol atrativo - precisas de um jogador como Fernandes", afirmou.

Na mesma entrevista, Eric Cantona teceu duras críticas contra o papel do Manchester United na criação da Superliga Europeia: "É inacreditável que, durante 20 anos, todos estes tipos que estiveram na escola até aos 30 ou 35 anos, que são espertos e inteligentes, não conseguiram antecipar a reação dos adeptos".

"Agora, têm que pedir desculpa, porque perceberam que era uma ideia estúpida. Tinham que respeitar os adeptos. Nunca é tarde demais. Por vezes, é bom que coisas destas aconteçam. Constróis outra coisa, mais forte, a partir disso. Sou muito otimista. Espero que usem este momento para dar mais poder aos adeptos", referiu.

"Agora, têm que os respeitar. Se o fizerem sem qualquer tipo de violência, será bom. O mais importante é que, no final, as coisas mudam. Se as coisas mudarem, este momento terá sido útil. Terá ajudado toda a gente a construir algo de mais forte", completou.

Leia Também: Bruno Fernandes volta aos golos e Man. United impede festa do City

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório