Rafa Nadal largou, esta terça-feira, uma autêntica 'bomba', ao anunciar, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com Jannik Sinner, para o Masters 1.000 de Roma, que ainda não sabe se irá participar nos Jogos Olímpicos.
A competição arranca em Tóquio, a 23 de julho, mas o 'rei' da terra batida assumiu que terá que repensar a participação devido às dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus.
"Não posso dar uma resposta clara porque ainda não sei. Num mundo normal, nunca pensaria em perder os Jogos Olímpicos, claro. Todos sabem quão importante são para mim. Veremos dentro de um par de meses", afirmou, citado pelo jornal espanhol As.
"Tenho que organizar o meu calendário. Num ano normal, tenho sempre o meu calendário claro desde 1 de janeiro, mas este ano é diferente. É preciso ser flexível", prosseguiu Rafa Nadal, que referiu, ainda, que a pandemia o levou a "viver coisas às quais não estava habituado".
"Quando se fala de pandemia, fala-se dos jovens, mas eu penso que eles têm energia para se adaptarem mais. Para nós, que levamos uma vida a viver em condições que mudaram drasticamente e temos mais consciência dos problemas, a preocupação é acentuada", completou.
Leia Também: Nadal e Osaka vencem Prémios Laureus para desportistas do ano