Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Beatriz Gonçalves e Cheila Vieira em 14.º nos Europeus

As portuguesas Beatriz Gonçalves e Cheila Vieira conseguiram hoje o 14.º lugar no dueto livre dos Europeus de natação artística, em Budapeste, a melhor classificação de sempre em provas internacionais.

Beatriz Gonçalves e Cheila Vieira em 14.º nos Europeus
Notícias ao Minuto

13:12 - 11/05/21 por Lusa

Desporto Natação Artística

As portuguesas conseguiram 77,2667 pontos, um aumento de quatro pontos em relação aos Europeus de 2018, e acabaram à frente de equipas como a anfitriã Hungria, a República Checa ou a Sérvia.

Segundo a selecionadora, Sylvia Hernández, esta é "uma vitória triste", por falhar o acesso à final, acessível aos 12 melhores registos.

"Ainda assim, a boa prestação portuguesa foi reconhecida pelos outros selecionadores e até por alguns juízes. Resta-nos continuar e fazer com que Portugal conquiste o seu espaço junto da elite internacional", declarou, citada pela Federação Portuguesa de Natação.

Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves interromperam o estágio permanente que cumpriam em Lagos desde janeiro de 2019 em 13 de março do ano passado, devido à pandemia de covid-19, voltando em junho desse ano.

As lisboetas iniciaram-se há 15 anos na então conhecida como natação sincronizada (em 2017 passou a ser designada por artística) e já disputaram dois europeus e outros tantos mundiais, o último dos quais em julho de 2019, quando conseguiram a melhor pontuação de sempre para Portugal (76,2328 pontos), em Gwangju, na Coreia do Sul, um valor agora suplantado.

As portuguesas aguardam a realização da derradeira prova de apuramento para as competições de natação artística para Tóquio2020, marcada para junho, em Barcelona.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório