Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Buffon está de saída da Juventus

Guarda-redes diz ainda não saber se irá continuar a jogar ou colocará ponto final na carreira.

Oficial: Buffon está de saída da Juventus
Notícias ao Minuto

13:09 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Gianluigi Buffon surpreendeu tudo e todos ao anunciar, numa entrevista concedida, esta terça-feira, à estação televisiva beIN Sports, que irá abandonar a Juventus já no final da presente temporada, aquando do final do contrato que unes ambas as partes.

O guarda-redes internacional italiano, que festejou o 43.º aniversário no passado mês de janeiro, diz, no entanto, ainda não saber se irá continuar a jogar, ou se acabará por optar por 'pendurar as luvas'.

"O meu futuro é claro e está delineado. Este ano, chegará ao fim, de maneira definitiva, esta belíssima e longuíssima experiência com a Juventus. Penso ter dado tudo pela Juventus. Recebi tudo e não era possível fazer mais. Estamos a chegar ao fim de um ciclo e é justo que saia sem perturbar", afirmou.

"Ou deixo de jogar, ou encontro uma situação que me estimule para jogar, ou terei uma experiência de vida diferente, que não descarto", prosseguiu Gianluigi Buffon, que admitiu, ainda, que "faltou continuidade" à Vecchia Signora na presente temporada.

"No final, nos jogos que fizemos contra as cinco ou seis melhores equipas da classificação, ganhámos, empatámos e, por vezes, perdemos. Mas jogámos sempre olhos nos olhos. Mas, contra as equipas menos fortes, perdemos pontos estúpidos. Isto significa que se trata de uma equipa que ainda deve crescer do ponto de vista do caráter", completou.

Leia Também: Pirlo mantém 'segredo' sobre a titularidade de Cristiano Ronaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório