O Paris Saint-Germain colocou, este fim de semana, ponto final nas dúvidas em torno do futuro próximo de Neymar, ao anunciar que conseguiu, por fim, convencer o jogador a renovar o contrato - que terminaria já em junho do próximo ano - até 2025.
Um acordo que, no entanto, só terá sido possível mediante a realização de uma série de promessas, que são, esta terça-feira, trazidas a público pelo jornal espanhol Sport.
Destas, uma das principais está relacionada com o vencimento. Apesar de os campeões franceses em título estarem a levar a cabo uma série de 'cortes' em resposta à crise financeira provocada pela pandemia, aceitaram abrir uma exceção.
Assim sendo, o internacional brasileiro irá continuar a auferir cerca de 30 milhões de euros líquidos por temporada, o que o deixa no pódio dos jogadores mais bem pagos do planeta, apenas atrás de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
A direção liderada por Nasser Al-Khelaifi terá garantido, ainda, que irá construir uma equipa capaz de continuar a lutar pela conquista da Liga dos Campeões, começando desde logo pela renovação de Kylian Mbappé, cujo atual vínculo termina já em 2022.
Neste ponto, ficou, ainda, estabelecido que o clube levará a cabo uma série de aquisições 'galácticas'. Na lista encontram-se nomes como Lionel Messi, do Barcelona, Sergio Ramos, do Real Madrid, e até mesmo... Cristiano Ronaldo, da Juventus.
Leia Também: "Neymar tem 29 anos, os melhores anos já lá vão"