Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Vilafranquense vence Académico de Viseu e escapa à zona de despromoção

O Vilafranquense venceu hoje fora o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da II Liga de futebol, pondo fim a um ciclo de quatro derrotas seguidas e escapando aos lugares da despromoção.

Vilafranquense vence Académico de Viseu e escapa à zona de despromoção
Notícias ao Minuto

19:40 - 10/05/21 por Lusa

Desporto II Liga

Em Aveiro, a casa emprestada da formação viseense, André Claro inaugurou o marcador para o Vilafranquense aos 66 minutos. Carter acabou por igualar a partida (77) e Vítor Bruno voltou a colocar os forasteiros em vantagem aos 85 minutos.

Com este resultado, o Vilafranquense, que à entrada para esta jornada era o lanterna-vermelha, passa a somar 30 pontos e ascende ao 16.º lugar, em igualdade pontual com o Varzim, escapando à zona de despromoção.

Numa primeira parte dominada pelo Vilafranquense, a primeira ocasião de perigo surgiu ao minuto 34 e pertenceu a André Claro, que surgiu desmarcado na direita e, na cara de Ricardo Fernandes, rematou para grande defesa do guardião viseense.

Até ao intervalo, o guarda-redes da equipa da casa voltou a estar em plano de evidência, evitando o golo do Vilafranquense por mais duas vezes, após cabeceamentos de André Claro (40) e Evandro Brandão (41).

Na segunda parte, a formação de Vila Franca de Xira continuou com a toada ofensiva e aos 66 minutos André Claro inaugurou o marcador, após um excelente cruzamento de Vítor Bruno da esquerda, mas, aos 77 minutos, Carter igualou a partida através da marcação de uma grande penalidade.

À passagem dos 85 minutos, o Vilafranquense voltou a adiantar-se no marcador com um golo de Vítor Bruno, num remate cruzado de pé esquerdo dentro da grande área, após passe de Fortes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório