Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Champions: UEFA e Reino Unido não chegam a acordo. Dragão é hipótese

Wembley não reuniu consenso para ser alternativa a Istambul, e Portugal pode voltar a receber a final da prova milionária.

Champions: UEFA e Reino Unido não chegam a acordo. Dragão é hipótese
Notícias ao Minuto

17:15 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

A reunião desta segunda-feira entre a UEFA e os representantes do governo do Reino Unido para discutir qual será o palco da final da Liga dos Campeões terminou sem um acordo.

Os responsáveis britânicos pretendiam que o encontro entre o Manchester City e o Chelsea, que está agendado para o próximo dia 29 de maio, fosse transferido de Istambul capital turca que entrou em confinamento devido à evolução da pandemia de Covid-19, para o estádio de Wembley, mas as duas partes não chegaram a um acordo sobre essa mudança.

Para lá de Wembley, a UEFA tem nas opções outra na carteira. De acordo com o jornal britânico The Times, o estádio do Dragão, na cidade do Porto, é a principal alternativa a Istambul, que parece descartada. Em Portugal, as medidas sanitárias são menos rígidas no que na Turquia, além de estar na lista verde do Reino Unido, ao contrário dos turcos, o que permitiria aos adeptos ingleses do Manchester City e do Chelsea viajar para ver o jogo.

Por outro lado, e segundo o mesmo jornal inglês, o confinamento imposto na Turquia devido ao aumento de casos do novo coronavírus pode ser fundamental para que a UEFA mude, pelo segundo ano consecutivo, o local para a final da Liga dos Campeões.

O jornal The Times sublinha ainda que uma decisão oficial sobre esta mudança deverá ser conhecido nas próximas horas.

Leia Também: UEFA reúne-se com Reino Unido para discutir palco da final da Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório