Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Luís Castro confirma 'adeus' ao Shakhtar Donetsk: "Foi uma grande honra"

Treinador português deseja "um futuro de sucesso" ao clube ucraniano.

Luís Castro confirma 'adeus' ao Shakhtar Donetsk: "Foi uma grande honra"
Notícias ao Minuto

12:24 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ucrânia

O treinador português Luís Castro recorreu, este domingo, às redes sociais para confirmar que está de saída do Shakhtar Donetsk, equipa que orientava desde a temporada transata, e pela qual se sagrou campeão ucraniano por uma vez.

O técnico de 59 anos, recorde-se, não foi além de um segundo lugar no campeonato em 2020/21, terminando a época a 11 pontos do novo campeão, o Dínamo Kiev. No entanto, assegura que leva boas memórias do clube.

"Em 2019, quando comecei como treinador principal do Shakhtar Donetsk, focei-me em ser fiel ao projeto que me foi apresentado. Desenvolvi o meu trabalho com grande satisfação e alegria, sendo profissional e responsável ao mesmo tempo", começou por escrever.

"Será com o mesmo sentimento que me irei recordar daqueles períodos difíceis durante a pandemia e algumas lesões, onde encarámos com coragem os desafios com vários jogadores jovens a dar o seu contributo à equipa", prosseguiu.

"A todos os adeptos do Shakhtar, gostaria de dizer adeus e obrigado. Também gostaria de lhes dar o meu respeito por todo o apoio nestas duas épocas. Desejo que o Shakhtar tenha um futuro de sucesso, e, por fim, digo que foi uma grande honra representar este clube", completou.

Leia Também: Shakhtar, de Luís Castro, termina Liga a vencer após assegurar Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório