Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Golo solitário de Matazo vale subida do AS Monaco ao pódio em França

Rony Lopes marcou no triunfo do Nice.

Golo solitário de Matazo vale subida do AS Monaco ao pódio em França
Notícias ao Minuto

18:33 - 09/05/21 por Lusa

Desporto Ligue 1

O AS Monaco recuperou hoje o terceiro lugar na Liga francesa, ao vencer fora o Reims, numa jornada em que o futebolista português Rony Lopes marcou no triunfo do Nice diante do Brest.

Na frente, os monegascos precisavam de vencer para regressarem ao terceiro posto, o último de acesso à qualificação para a Liga dos Campeões, tendo em conta que o Lyon tinha no sábado vencido, com uma goleada, o Lorient (4-1).

Em Reims, foi um Mónaco de 'serviços mínimos', com a equipa de Nico Kovac a vencer com um golo solitário do médio belga Eliot Matazo, substituído aos 65 minutos pelo extremo português Gelson Martins.

O triunfo recoloca o Mónaco na terceira posição, a cinco pontos do líder Lille, e a um do Paris Saint-Germain, segundo classificado e que ainda hoje defronta fora o Rennes, também em jogo da 36.ª jornada, a antepenúltima da competição.

Em outros jogos da tarde, o extremo Rony Lopes, emprestado pelo Sevilha, marcou na vitória diante do Brest, por 3-2, num jogo em que Nice ficou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Lees Melou aos 52 minutos e quando perdia por 2-1.

Ainda assim, a equipa de Rony Lopes, que tinha marcado aos 38 minutos, deu a 'cambalhota' no marcador, com golos de Boudaoui (61) e Kamara (89).

Em outros jogos, o Marselha continuou a mostrar ser um clube em crise e longe das suas melhores épocas, com a equipa a somar a 10.ª derrota da época, em casa do Saint-Etienne, e que, a duas jornadas do final, o deixa em 'risco' europeu.

O Marselha é quinto, no último lugar de acesso às competições europeias, mas com os mesmos pontos de Lens (sexto) e apenas mais dois do que o Rennes (sétimo).

Na fuga à descida e quando o Dijon é o único já despromovido, o Nimes teve importante vitória hoje na visita ao Metz (3-0), embora a equipa ainda esteja na 19.ª posição, de descida direta à 'Ligue 2'.

Também o Nantes (18.º) teve importante vitória na ronda, no sábado com o Bordéus, em contraponto com Lorient (17.º), frente ao Lyon, ou o Estrasburgo (16.º), já hoje com o Montpellier, com derrotas que os deixam ainda sob ameaça nas contas da descida.

A jornada encerra hoje com a visita do campeão Paris Saint-Germain (segundo) ao Rennes (sétimo), com os parisienses obrigados a vencer para manterem a pressão no líder Lille, que tem mais quatro pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório