Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mauro Caballero 'salta' do banco e reforça terceiro lugar do Arouca

Mauro Caballero 'saltou' hoje do banco e marcou o golo da reviravolta do Arouca sobre o Casa Pia, no triunfo por 2-1 na 32.ª jornada da II Liga de futebol, que aproxima a equipa da subida ao escalão principal.

Mauro Caballero 'salta' do banco e reforça terceiro lugar do Arouca
Notícias ao Minuto

17:38 - 09/05/21 por Lusa

Desporto II Liga

Os piedenses, tranquilos na tabela depois de assegurarem a manutenção na jornada passada, entraram melhor e Jota inaugurou o marcador, aos sete minutos, mas os arouquenses responderam de seguida e Bukia repôs a igualdade, aos 11 minutos. 

No segundo tempo, Armando Evangelista foi ao banco de suplentes à procura de soluções para a sétima vitória consecutiva e de lá saiu Mauro Caballero, que precisou apenas de 20 segundos para 'carimbar' a reviravolta com o primeiro toque na bola, aos 79 minutos, numa partida em que o Casa Pia acabou reduzido a 10, depois da expulsão por acumulação de amarelos de Matheus Dantas (84).

Na primeira ameaça à baliza contrária, os 'gansos' inauguraram o marcador: Banjaqui, com um grande passe, isolou Jota, que, na 'cara' de Victor Braga, atirou rasteiro para o fundo das redes.

A formação da casa ripostou e empatou pouco depois, aos 11 minutos, num remate forte de Bukia ao primeiro poste, depois de ter fletido para a zona central na entrada da área.

Com a manutenção garantida, mas sem vitórias nos últimos três encontros, os piedenses jogavam sem pressão e de forma fluida e Godwin ficou perto de devolver a liderança, mas, dentro da pequena área, cabeceou à figura de Victor Braga.

Na resposta, uma atrapalhação entre Matheus Dantas e João Victor deu a Arsénio uma oportunidade soberana de marcar, mas a estirada de recurso do guardião impediu o golo da reviravolta, e ainda antes do descanso, Pité, em boa posição, cabeceou para fora e uma intervenção João Victor evitou o golo de André Silva num livre direto.

No regresso dos balneários, o Arouca dispôs de duas boas oportunidades no mesmo minuto. Primeiro, André Silva cabeceou e colocou à prova os reflexos de João Victor e, no seguimento do pontapé de canto, Basso atirou à figura.

A partida foi esmorecendo, enquanto o Casa Pia procurava segurar o empate e frustrar os adversários, espreitando a baliza de Victor Braga em duas ocasiões: Jota rematou cruzado para defesa de Victor Braga e, depois, Godwin, numa incursão pelo flanco esquerdo, rematou para fora.

O momento-chave do jogo aconteceu aos 79 minutos, com a entrada em campo de Mauro Caballero, que precisou de menos de 30 segundos para marcar, ao concluir uma grande jogada individual de Thales, que 'arrancou' pelo flanco direito e descobriu o avançado ao segundo poste.

Com esta vitória, o Arouca reforça o terceiro lugar, com 59 pontos, e fica a um ponto do segundo classificado, o Vizela, enquanto o Casa Pia mantém-se no nono lugar, com 40 pontos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório