Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cova da Piedade empata Vizela e Estoril é campeão na II Liga

Vizelenses tinham de ganhar para se manterem na corrida pelo título.

Cova da Piedade empata Vizela e Estoril é campeão na II Liga
Notícias ao Minuto

15:59 - 09/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Vizela empatou, este domingo, na deslocação ao terreno do Cova da Piedade (1-1), resultado que entrega o título de campeão da II Liga ao Estoril-Praia.

O Estoril, que, no sábado, falhou a conquista antecipada do título ao empatar (1-1) na receção ao Desportivo de Chaves, viu o título de campeão chegar no "sofá" depois da igualdade do Vizela, o segundo classificado, em casa do Cova da Piedade, resultado que deixou os 'canarinhos' com sete pontos de vantagem na liderança da prova, com apenas seis em disputa nas duas últimas rondas.

João Oliveira abriu a contagem em Almada logo aos quatro minutos, com os vizelenses a reagirem, ainda no primeiro tempo, e a chegarem ao empate por intermédio de Cassiano aos 39 minutos na conversão de uma grande penalidade. O jogo não veria mais golos, mas a formação da casa acabaria a partida com menos um jogador fruto da expulsão de João Amorim aos 80'.

O clube estorilista, que já tinha assegurado a promoção ao escalão principal, conquistou pela terceira vez o título da II Liga, depois de já ter erguido o troféu em 2004 e 2012, tendo-se ainda sagrado quatro vezes campeão da extinta II Divisão, em 1942, 1944, 1946 e 1975.

Leia Também: Estoril empata com o Desportivo de Chaves e adia festejos do título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório